Artigos mais Recentes

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Roteiro de Cinema no Curso de John Truby em Londres

Fernando Marés de Souza, Roteirista e Editor do site e do blog Roteiro de Cinema, estará na capital inglesa para atividades do Raindance Film Festival.

Neste final de semana - dias 12 e 13 de Setembro - será realizado em Londres o Curso '22-Step Great Screenwriting', com John Truby, autor de 'The Anatomy Of Story', que será promovido pelo Raindance Film Festival na Universidade de Westminster.

Truby pode ser descrito como o arqui-inimigo de Syd Field, pois combate a teoria do paradigma estrutural em três atos, e claro, propõe seu próprio modelo de estrutura, os tais 22 passos.

Menos erudito que Robert Mckee, suas teses são mais voltadas ao resultado comercial. Pelo que conheço do ministrante, não se deve esperar nada de profundo, mas bons insights e análises sobre modelos estruturais de roteiros clássicos de filmes americanos.

Homem-empresa, Truby também é autor de um software de criação, 'Blockbuster', e comercializa seus produtos e idéias em seu site truby.com.

O Roteiro de Cinema irá acompanhar de perto e trará em breve a cobertura completa do evento.

Em tempo: Findada as atividades, vou tirar merecidas férias de duas semanas por solo europeu. Enquanto isso, a atualização do Blog e do Twitter devem ficar mais raras. Aproveitem para respirar um pouco de ar puro lá fora.

Fernando Marés de Souza
Roteiro de Cinema, roteirodecinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails