Artigos mais Recentes

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mckee não vem ao Brasil em 2009 mas estará na Argentina e em Portugal

Guru de roteiro e autor de 'Story' ministra seminário em Buenos Aires no começo de Outubro e em Lisboa meados de Novembro.

Há alguns meses foi anunciado o Seminário Brasil Story, com Robert Mckee, que seria realizado em São Paulo em Setembro deste ano. Mas apesar de ter angariado apoios importantes - como da AR - Associação de Roteiristas, da USP, da Rede Globo e do governo do Estado de São Paulo - o evento foi adiado para 2010.

Porém, as datas do Argentina Story permanecem as mesmas, dias 01, 02, 03 e 04 de Outubro de 2009 no Auditório Belgrano em Buenos Aires, uma boa oportunidade para quem tem pressa em assistir o mais famoso palestrante internacional de roteiro e narrativa cinematográfica, imortalizado no personagem do filme Adaptação, de Charlie Kaufmann e Spike Jonze. Ontem o canal de Mckee no Youtube divulgou vídeo promocional do evento:



Em Novembro Mckee estará em Portugal, dias 13, 14 e 15, no Tea­tro Aberto em Lisboa, para apre­sen­tar os Semi­ná­rios Genre Thril­ler, Genre Comedy e Genre Love Story. Os seminários de Gênero também acontecem em Maio do ano que vem em Santiago do Chile.

Os cursos de Mckee na América Latina são produzidos pelos chilenos Patricio Lynch e Mario Velasco.


Robert Mckee - discípulo de John Howard Lawson e Kenneth Rowe - há mais de quinze anos ministra o já lendário seminário e é autor do livro STORY - Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios da Escrita de Roteiro, publicado no Brasil pela Editora Arte e Letra.
STORY - Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios da Escrita de Roteiro, de Robert Mckee. Arte & Letra, Curitiba, 2007 | ISBN 9788560499007 | Brochura, 24 x 18 cm. | 432 pág.
Título Original: Story - Substance, Structure, Style and The Principles of Screenwriting | Tradução de Chico Marés

Em breve irei publicar aqui a matéria sobre o Seminário que aconteceu em Maio passado no Chile, que tive a oportunidade de participar.

Fernando Marés de Souza
Roteiro de Cinema, roteirodecinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails