Artigos mais Recentes

Sobre o Autor

nandoFernando Marés de Souza é roteirista profissional há mais de doze anos, recebendo vários prêmios e indicações, como da Academia Brasileira de Cinema, do Festival de Recife e do Festival de Curitiba. Escreveu diversos longa-metragens, entre eles Netto Perde Sua Alma, Cerro do Jarau e Congada da Lapa, além dos inéditos Caminhos que Levam para o Norte e Combate em Santa Maria.

Trabalhou como Assistente de Direção em cinco longas, entre eles Mulheres do Brasil e Garibaldi in America, além de produzir, escrever, dirigir, fotografar e montar dezenas de curtas metragens e vídeo clipes musicais. Foi aluno de dois dos maiores teóricos da dramaturgia audiovisual – Robert Mckee e John Truby – é professor de roteiro e prepara um livro sobre o assunto. Foi diretor regional da Associação Brasileira de Roteiristas e é membro daAssociação de Autores de Cinema. Sócio da empresa Arte & Letra, escreve e presta consultoria de roteiros para cinema e televisão. Desde 1997 edita o site Scripts on the Net e desde 2003 mantém o portal Roteiro de Cinema, a mais importante publicação sobre o tema em língua portuguesa.

Fernando Marés de Souza
Nascido em Copenhague, na Dinamarca, em 1976, passou parte da infância na África, mas é brasileiro de direito. Filho do jurista Carlos Frederico Marés de Souza Filho e da bibliotecária Dirce Botelho, é pai de Sofia e irmão de Theo e Chico. Estudou durante anos no tradicional colégio de freiras Notre Dame de Sion em Curitiba, e cursou as faculdades de História, Filosofia, e Comunicação Social. Além de Curitiba, morou no Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Porto Alegre.

Cidadão do mundo desde criança, procurou se aventurar por lugares mitológicos, seja fazendo o caminho Inca em Machu Picchu, mergulhando com tubarões nas Ilhas Galápagos ou explorando moais em Rapa Nui. Viajou também por dezenas de países da América Latina e Europa, como Cuba, México, República Dominicana, Espanha, França, Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Suécia, Noruega, entre outros. Estudou inglês no Bennedictine College, no estado americano do Kansas, e roteiro de cinema na University of Westminster em Londres. Prefere escrever sobre ele mesmo em terceira pessoa - como nos roteiros - e quando resume sua vida em dois parágrafos, sente-se feliz pelo que já viveu.

set
twitteryoutubeimdb


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails