Artigos mais Recentes

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Novos projetos de Roteiristas em Hollywood

David Mamet assina Anne Frank, David Koepp adapta romance póstumo de Michael Crichton e Akiva Goldsman produz novo Quarteto Fantástico.

O Diário de Anne Frank

O dramaturgo, roteirista, teórico, diretor e vencedor do Pulitzer DAVID MAMET está trabalhando no roteiro e irá dirigir a adaptação cinematográfica de O DIÁRIO DE ANNE FRANK, hitstória real da adolescente judia obrigada a viver escondida dos nazistas durante o Holocausto. O projeto ainda está no estágio de Tratamento e Escaleta, sem previsão de estréia. A produção é de Andrew Braunsberg para a Walt Disney Pictures.

Piratas de Michael Crichton

Já a Dreamworks veio a público dizer que comprou os direitos de 'Pirate Latitudes', romance póstumo inédito do escritor MICHAEL CRICHTON, de 'Jurassic Park', para Steven Spielberg produzir e talvez dirigir. A adaptação ficará a cargo de DAVID KOEPP, o mesmo de 'Parque dos Dinossauros' e 'O Mundo Perdido'.

Crichton
estava trabalhando no manuscrito quando morreu em Novembro do ano passado. O romance será publicado pela HarperCollins no final do ano. A estória se passa em 1665 e narra a aventura de piratas que se infiltram em Port Royal para saquear um galeão espanhol cheio de tesouros. Na coletiva, Spielberg chamou Crichton de "um dos nossos maiores contadores de histórias" e Koepp disse que a chance de trabalhar em uma terceira adaptação da obra de Crichton "parece um sonho."

Quarteto Fantástico

No mesmo dia que a Disney anunciou a compra da Marvel, a 20th Century Fox divulgou que o roteirista e produtor AKIVA GOLDSMAN será o responsável por dar um "reboot" na franquia 'QUARTETO FANTÁSTICO', comprada da Marvel para exploração eterna quando a editora andava em dificuldades financeiras. Para escrever o novo filme da série, Goldsman chamou MICHAEL GREEN, iniciante em roteiro para cinema mas com créditos em séries como 'Heroes' e 'Smalville', além de ser roteirista do inédito 'Lanterna Verde', anunciado para 2011.


Rápidas

O diretor Sam Mendes, de Beleza Americana, recrutou CHRISTOPHER HAMPTON para adaptar 'NETHERLAND', romance que se passa na Nova Iorque pós 11 de setembro cujos direitos pertencem a Oprah Winfrey.

O jovem MATT VENNE foi contratado para escrever a seqüencia de 'ESPELHO DO MEDO', fracasso de bilheteria baseado na franquia coreana 'Geoul sokeuro'. Venne adaptou Stephen King no inédito 'Bag of Bones'.

Columbia contratou o novato Peter Craig roteirista para Bad Boys 3.


Fernando Marés de Souza
Roteiro de Cinema, roteirodecinema.com.br

FONTES: variety | screendaily | omelete | diario.iol | cinepop | reuters | IMDBPro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails