Alheio à confusão, o jornalista recém tornado roteirista MARK BOAL comemorou o prêmio de melhor roteiro original, por THE HURT LOCKER (Guerra ao Terror).
Concorriam também os originais: "(500) Days of Summer", de Scott Neustadter & Michael H. Weber; "Avatar", de James Cameron; "The Hangover", de Jon Lucas & Scott Moore; e "A Serious Man", de Joel Coen & Ethan Coen.
Já SHELDON TURNER, agradece duas vezes ao WGA. Primeiro pelo prêmio de melhor roteiro adaptado, e segundo pela entidade ter obrigado a Fox a colocar seu nome nos créditos de UP IN THE AIR (O Amor Sem escalas), a contragosto do diretor e co-roteirista JASON REITMAN, que divide o prêmio com ele, e que já havia sido indicado em 2007 por "Thank you for smoking". Os dois nunca trabalharam juntos, mas a arbitragem do WGA encontrou traços substanciais do tratamento anterior de Turner no filme e no draft assinado por Reitman.
Para tirar a dúvida, leia o livro homônimo de WALTER KIRN, do qual o roteiro é adaptado, e depois compare a versão de Sheldon e a versão de Reitman. Ou confie no WGA.
Os outros indicados ao prêmio de roteiro adaptado nessa edição eram: "Crazy Heart", de Scott Cooper; Baseado no livro de Thomas Cobb; "Precious", de Geoffrey Fletcher; Baseado no livro Push de Sapphire; "Star Trek" de Roberto Orci & Alex Kurtzman; Baseado em Star Trek, Criado por Gene Roddenberry; e "Julie & Julia", de Nora Ephron; Baseado nos livros Julie & Julia de Julie Powell e My Life in France de Julia Child com Alex Prud’homme;
Mark Monroe levou o roteiro de documentário por "The Cove". Em televisão, "Mad Men" e "30 Rock" levaram os prêmios de série dramática e cômica, respectivamente, e "Os Simpsons" foram agraciados mais uma vez como animação.
Veja todos os premiados no anúncio oficial do WGA.
Fernando Marés de Souza
Roteiro de Cinema, roteirodecinema.com.br
FONTE: WGA | FOTO: @makemehungry when crashing the party
Nenhum comentário:
Postar um comentário